(021) 3906-0000 | (021) 98476-8127      atendimento@centrodermatto.com.br    |   

Conheça os tipos de hiperidrose

A hiperidrose é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Trata-se de uma produção excessiva e anormal de suor, que vai além do que é necessário para regular a temperatura corporal. Isso pode se manifestar em áreas específicas do corpo, como axilas, mãos, pés e rosto, ou até mesmo em todo o corpo, o que pode ter um impacto significativo na qualidade de vida do indivíduo.

Existem duas categorias principais de hiperidrose: a primária (ou focal) e a secundária (ou generalizada).

  • A hiperidrose primária ocorre sem uma causa subjacente identificável e geralmente é de natureza hereditária. Ela tende a se manifestar na infância ou adolescência e as áreas mais comuns afetadas são as axilas, mãos, pés e rosto.
  • Por outro lado, a hiperidrose secundária está associada a outras condições médicas, como doenças metabólicas, distúrbios hormonais, menopausa, ansiedade e obesidade, e tende a surgir mais tarde na vida, podendo ocorrer em todo o corpo.

O tratamento para a hiperidrose varia de acordo com a gravidade da condição e o impacto que ela tem na qualidade de vida do paciente. Existem diversas opções disponíveis, incluindo o uso de antitranspirantes específicos, medicamentos, terapias e até tratamentos a laser. É importante ressaltar que se você se identifica com os sintomas mencionados, é fundamental procurar a orientação de um especialista. Somente um profissional de saúde poderá avaliar o seu caso de forma adequada e recomendar o tratamento mais adequado para o seu quadro de hiperidrose. Não deixe de buscar ajuda e melhorar sua qualidade de vida!

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta!