(021) 3906-0000 | (021) 98476-8127      atendimento@centrodermatto.com.br    |   

Mitos e verdades sobre o uso do desodorante

O desodorante é um grande aliado nosso no dia a dia, principalmente em dias mais quentes. Escolhendo o produto certo, ele ajuda a barrar maus odores e a transpiração excessiva, que pode ser bastante incômoda. No entanto, o uso incorreto do produto pode resultar em uma ação ineficaz.

No dia a dia do consultório, surgem as mais diversas dúvidas sobre o uso do desodorante. Fique sabendo de algumas:

O desodorante ajuda a prevenir o mau cheiro?

Verdade. Os maus odores são fruto do suor que é metabolizado por bactérias que habitam na região. Para combater o cheiro, basta optar por um produto que tenha ação antibacteriana.

Desodorante pode manchar a pele?

Mito. O desodorante, em si, não causa manchas. No entanto, o paciente pode ter uma reação a algum componente do produto, provocando uma hipersensibilidade que resulta em inflamação, provocando manchas na pele.

Passar desodorante antes de dormir faz mal?

Mito. O uso do produto não faz mal, mas é desnecessário na hora de dormir. Durante a noite, o nosso metabolismo cai, já que nosso corpo não faz nenhum tipo de atividade e, portanto, não produz suor. Essa é a hora ideal para deixar a região respirar.

Desodorante inibe a transpiração.

Depende do produto. Para inibir a transpiração na região da axila, o desodorante deve ter ação antitranspirante. Porém, existem produtos eficazes contra o mau cheiro que não necessariamente bloqueiam a transpiração. Basta escolher um com ação antibacteriana.

Fonte: SBDRJ

Agende sua consulta!